quinta-feira, 28 de julho de 2016

Defensoria Pública abre concurso público


Candidatos precisam ter curso superior em direito

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo publicou nesta quarta-feira (27) o edital de abertura de concurso público para defensores. A oferta é de cinco vagas, além da formação de cadastro de reserva. O subsídio gira em torno de R$ 10 mil.
Para participar do certame, o candidato precisa ter concluído o curso de bacharelado em Direito; estar regular com as obrigações eleitorais e com o serviço militar, se for o caso; estar em gozo dos direitos políticos; ter boa conduta pública e social; apresentar higidez física e mental, atestada por médicos oficiais; não apresentar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função, na forma da lei; ter, à data da posse, no mínimo, três anos de atividade jurídica; não possuir condenação em órgão de classe, em relação ao exercício profissional, incompatível com o exercício das funções de Defensor Público; não possuir condenação administrativa, ou condenação em ação judicial de improbidade administrativa.
As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, via Internet, no período das 10h do dia 1º de agosto às 14h do dia 29 de agosto, no site www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 298,00.
O concurso contará com quatro etapas. Na primeira, haverá prova objetiva, enquanto que a segunda de prova específica, a terceira de Prova Oral e a quarta de avaliação de títulos. Os primeiros testes serão aplicados no dia 9 de outubro.
As provas específicas estão marcadas para os dias 10 e 11 de dezembro. Já prova oral está prevista para o período de 30 de março a 2 de abril de 2017.
A validade do processo seletivo será de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Defensoria Pública.
Fonte: Jornal A Gazeta – ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário